09 novembro, 2009

Tipos de escova

Escova progressiva





O que é a escova progressiva?

A escova progressiva é uma técnica que visa o alisamento dos cabelos e diminuição do volume dos fios. Essa escova é chamada de progressiva por causa dos resultados a cada aplicação, com os cabelos ficando progressivamente mais finos. Além do alisamento do cabelo com a escova progressiva há a hidratação dos fios com a queratina.


Os resultados da escova progressiva podem durar de 2 a 6 meses, sendo que depois desse período a mulher deve passar por novas sessões. Muita polêmica tem acontecido em torno da escova progressiva por causa do uso de quantidades de formol não permitidas pela Anvisa, entretanto há produtos aprovados que podem ser usados nessa técnica.


Que males o formol na escova progressiva pode causar?

O formol é uma substância tóxica, que foi alvo de fiscalização da Anvisa por causa do seu uso na escova progressiva. O formol pode causar reações na pele, aparelho respiratório, mucosas, olhos e até a destruição dos fios de cabelo. A toxidade do formol pode resultar desde mal-estar até doenças como asma. A Anvisa permite a quantidade de apenas 0,2% de formol em uma mistura química para alisamento do cabelo, sendo que para alisar os cabelos é preciso pelo menos 5% de formol.


O que é escova progressiva sem formol?

Na escova progressiva sem formol há a utilização de outras substâncias para alisamento, como o tioglicólico e hidróxidos. A escova progressiva sem formol requer um prazo de até 3 meses e 3 sessões para perder os cachos. Embora o alisamento proporcionado não seja tão radical quanto a escova progressiva com formol, a saúde da pessoa é preservada. Além disso, a escova progressiva sem formol não é tão agressiva aos fios de cabelos. Atualmente há vários produtos aprovados pela Anvisa para escova progressiva sem formol ou com a quantidade permitida de 0,2% dessa substância..


Que cuidados a pessoa deve ter ao usar a escova progressiva?

Durante 3 dias depois de passar pela escova progressiva a pessoa não deve lavar os cabelos, nem os prender ou colocar atrás da orelha. Caso a pessoa lave os cabelos antes do tempo ela removerá a química, e se prender os fios eles poderão ficar marcados. Em alguns tipos de escova progressiva, como a de chocolate, não é necessário que a pessoa fique sem lavar ou prender os cabelos. Ao fazer um tipo de escova progressiva pela primeira vez e é aconselhável fazer teste de sensibilidade. A pessoa também deve certificar-se que o produto usado na escova progressiva é registrado na Anvisa/Ministério da Saúde.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/escova-progressiva-formol.html

Escova marroquina





A escova marroquina está em alta. Esse tratamento tem como base a restituição da queratina retirada dos fios durante os dias de calor, hidratando os cabelos. O interessante é que pode ser aplicada junto com outra química e não tem contra-indicação.

O método de aplicação é praticamente o mesmo das outras escovas. O diferencial está na composição do produto: argila branca e óleo de cacau do Marrocos associados a bio-ativos especiais. A quantidade de formol é mínima (0,2%), regulamentada pela Anvisa. Os resultados duram, em média, 45 dias. Os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia.

O cabelo está sem brilho? Precisando de cuidados especiais? Uma ótima dica são os tratamentos a base de cacau. Essa fruta rica em vitamina A é uma grande aliada quando a questão é beleza. Um tratamento que está fazendo maior sucesso em todo Brasil e que contém todas as propriedades do cacau é a Escova Marroquina.

O interessante é que ela pode ser aplicada junto com outra química e não tem contra-indicação. O tratamento é ideal para todos os tipos de cabelo, pois reestrutura os fios, dando vida, brilho, força e maciez. O método de aplicação é praticamente o mesmo das outras escovas. O diferencial está na composição do produto: óleo de cacau do Marrocos associados a bio-ativos especiais, queratina e argila branca. A quantidade de formol é mínima (0,2%), regulamentada pela Anvisa. E o melhor: os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia.

Fonte: http://www.necessaire.com.br/escova-marroquina-fortalece-os-cabelos/

Escova de morango





O gostinho e a essência do morango seduzem quase sem distinção. Não bastasse, a frutinha de pegada afrodisíaca ainda é rica em vitamina C e dá origem a um alisamento de deixar qualquer um de boca aberta. Queratina, proteínas de seda, lipídios e minerais completam a receita cor-de-rosa.
Com efeitos mais suaves que os da escova de chocolate, o tratamento nutre e revitaliza os fios, sendo mais indicado para domar arrepiados ou ondas leves. "Os dois ficam com cara de liso natural", diz Andréia Vieira, uma das proprietárias do salão Botanic Beauty.
Depois de fazer o tratamento à base de fruta, a atriz Maytê Piragibe comemora os resultados. "Agora não sou mais refém do secador. Lavo os cabelos e deixo os fios secarem sozinhos. Eles ficam lisos, sem arrepiados e com um brilho alucinante", afirma.
Primeiro, os cabelos são lavados, por duas vezes, com xampu de limpeza profunda e anti-resíduos - de novo, a história das cutículas: só com elas abertas os produtos fazem efeito. Depois da lavagem, o profissional dá uma boa secada nos cabelos (deixando-os úmidos) e aplica o produto de queratina e extrato de morango.
Mais uma lavagem e, então, a máscara de morango é espalhada nas mechas por toda a extensão dos fios. Sem tirar o produto, é hora da escova, seguida pela chapinha. E contente-se em desfilar por aí durante três dias com a cabeleira solta e sem lavar. A técnica pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, até mesmo aqueles com algum tipo de química, e custa a partir de R$100. Retoques a cada três meses mantêm o visual.

Fonte:http://www.tvcanal13.com.br/noticias/veja-os-tipos-de-escovas-para-deixarem-seus-cabelos-lindos-e-lisos

Escova de aminoácidos



O aminoácido é outra substância que toma o lugar do formol na escova progressiva, fortalecendo as fibras dos fios. Além de ser aprovada pelo Ministério da Saúde, a receita permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia da aplicação do produto, pondo fim às coceiras e à oleosidade que a falta de água provoca.
O segredo aqui está no choque térmico. "Primeiro, passamos o produto nos cabelos. Em seguida, a chapinha. Depois, os fios são lavados com água bem gelada e, para finalizar, é só secar os cabelos da forma preferida", afirma a profissional do salão L"Officiel III, Cristiane Calçolari.
O resultado final são cabelos lisos, mais macios e brilhantes, garante Cristiane. Para prolongar o efeito, ela ainda recomenda uma hidratação caseira semanal e outra, a cada 15 dias, no salão. Usar xampu sem sal (normalmente, os de uso profissional são os únicos livres do composto), não abusar da água de piscina e de mar também ajudam a manter os efeitos do método, que precisa ser retocado de dois em dois meses.
Assim como a escova de chocolate e a de morango, a fórmula à base de aminoácidos não tem restrições. Para conferir os resultados da técnica é preciso desembolsar, em média, R$ 400.

Fonte:http://www.tvcanal13.com.br/noticias/veja-os-tipos-de-escovas-para-deixarem-seus-cabelos-lindos-e-lisos

Escova de flores





A escova de flores é ideal para quem tem o cabelo muito ressecado pela ação do tempo ou da química. Os resultados do tratamento podem ser conferidos na hora. A hidratação profunda chega a durar três meses. Mas esse período pode ser menor se a cliente lavar os cabelos todos os dias, por exemplo, ou tiver os fios muito danificados por químicas recentes.
O tratamento é bem rápido e sem cheiro ruim. Primeiro o cabelo é lavado com o xampu anti-resíduos, que deixa as escamas abertas para a penetração da queratina. Em seguida, o excesso de água é retirado com a toalha e o secador. Então, coloca-se a máscara composta de pétalas e polinizantes de flores. A aplicação é feita mecha por mecha, para garantir uma hidratação por igual. Para finalizar, é feita a escova e a prancha.
A manutenção feita em casa é super simples. Deve-se lavar os cabelos com xampu e condicionador indicados para o tipo de cabelo. O uso de anti-resíduos está proibido, porque ele abre a cutícula (camada externa dos fios) e acaba fazendo com que os ativos da escova de flores percam o efeito antes do previsto.

Fonte:http://www.necessaire.com.br/escova-de-flores-deixa-os-cabelos-lisos-e-tratados/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO