21 novembro, 2009

Máscara de hidratação para todos os tipos de cabelo


Material

Touca de alumínio para cabelo
Qualquer creme para cabelo
Piranha para prender o cabelo

Esta máscara é muito simples e rápida. É a mesma máscara que os salões de beleza fazem e cobram uma fortuna!
Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça! Seus cabelos ficarão com brilho e macios!
O primeiro passo é tomar um banho normal, lavando os cabelos como sempre, com o xampu e condicionador da sua preferência.
Feito isso, e já fora do chuveiro, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas! Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.
Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.
Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.
Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.Repita este processo no cabelo todo.
O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.
Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético.
Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.
Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Mas você não precisa entrar no banho novamente. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! Assim, você tira todo o creme do cabelo com água fria, e não molha o corpo para não passar frio.
A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.
Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova ou chapinha.
Daí é só esperar os elogios! Todos percebem a diferença!

Fonte http://aurelio.net/mog/hidratar-cabelo-em-casa.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO