04 novembro, 2009

Dicas para eliminar as pontas duplas do cabelo

Toda mulher que possui cabelos longos conhece bem o problema das pontas duplas. Praticamente invisíveis a olho nu, estes fios "quebradiços" aumentam o volume do cabelo, além de deixá-lo sem vida. Outra consequência das pontas duplas é que os fios não crescem na velocidade que deveriam.
As causas para os fios se dividirem podem ser muitas, entre elas ressecamento, poluição do ar, o calor, o sal do mar e tratamentos químicos contribuem para que o cabelo enfraqueça. Descubra a seguir algumas dicas para manter seu cabelo livre das pontas duplas.



Passos

Passos

1 O único jeito de eliminar as pontas duplas é cortar os fios danificados. Assim, umedeça o cabelo e com o auxílio de um pente fino divida os fios ao meio a partir da testa.





2 Junte duas mechas finas (uma de cada lado) e corte as pontinhas. Lembre-se de usar uma tesoura bem pequena para evitar estragos.





3 Repita o processo com os fios de trás, sempre picotando o mínimo possível. Mas, isto não elimina aquele corte no cabeleireiro.





4 Lave os cabelos com calma para tirar todos os resíduos de shampoo e condicionador.







5 Faça uma hidratação a cada 15 dias. O ideal é comparecer à cabeleireira semana sim semana não. Mas, se a grana estiver curta ou o tempo escasso faça em casa com aqueles cremes encontrados em perfumarias. Mesmo não tendo o mesmo resultado, a medida aumenta a resistência do cabelo.







6 Reduza o tempo de secador quente e da chapinha. Estes dois itens indispensáveis para qualquer mulher que detesta os cachos devem ser evitado. E lembre-se: antes de usar a chapinha ou o secador passe silicone nas pontas.






7 Use sempre um pente largo e com dentes de madeira. As cerdas naturais prejudicam menos os fios.








8 Desembarace os cabelos com calma, começando sempre pelas pontas.






Importante
· As pontas duplas, assim como a queda de cabelo, podem ser agravadas pela má alimentação. Então, lembre-se de comer bastante frutas, verduras e legumes.
http://wiki.bemsimples.com/display/beleza/Dicas+para+eliminar+as+pontas+duplas+do+cabelo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO