27 novembro, 2009

Famosas contam seus truques para cuidar do cabelos‏



1 - Carolina Dieckamnn, atriz
"Gosto do tm da minha raiz por igual e não mais escura. Mas a grande dica mesmo é o corte da franja. Sou eu quem a corto sozinha e o Marco me ensinou a usar a tesoura na posição vertical."





2 - Rachel Ripani, atriz
"Não tem nada mais eficaz do que uma boa hidratação de 15 em 15 dias no salão."












3 - Priscila, ex-BBB
"Acho que a dica mais importante é você encontrar um bom profissional, alguém que confie muito. Eu, por exemplo, tenho o cabelo muito escuro, mas sempre tive vontade de dar uma iluminada nos fios, tirar o preto. E me sinto muito à vontade em deixar o Marco e a equipe dele cuidarem do meu cabelo. Sei que não vou sair do salão loira."








4 - Chris Vianna, atriz
"Na verdade, para o meu cabelo ter um resultado bacano, aposto em uma hidratação nova da Avon. Ela é quente e deixa os fios sedosos. E é bem baratinho. Mas já investi também na máscara de abacate com óleo batido para hidratar. Agora isso ficou para trás."



5 - Tania Khalil, atriz
"Gosto da simplicidade. Para mim, o bacana mesmo é fazer uma boa lavagem com produtos ideais para o seu tipo de cabelo."





6 - Maria Fernanda Cândido, atriz
"Minha dica é usar condicionador do meio dos fios até o final do comprimento e nunca, em hipótese alguma na raiz."








7 - Sabrina Sato, apresentadora
"Adoro o coque que o Marco me ensinou. Você faz e depois de algum tepo solta para dar volume aos fios. Como sou japa, meu cabelo fica sempre escorrido. Assim, ele dá mais balanço, movimento."




8 - Danielle Winits, atriz
"Aprendi a secar o cabelo amassando os fios com as mãos para deixá-lo mais armado."















9 - Luiza Brunet, empresária
"Uma coisa que adaptei dos salões para minha casa é o jato de água fria. Isso deixa o cabelo mais brilhoso. Outra dica é o cortar as pontas pelo menos uma vez por mês."


Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/

22 novembro, 2009

Tenha fios saudáveis mesmo com secador e chapinha



Mesmo com as novidades do mercado capazes de manter a saúde dos cabelos e deixá-los mais hidratados, são necessários alguns cuidados na hora de secar os fios. Se a chapinha e o secador não for utilizados adequadamente e se pequenos detalhes forem esquecidos, o sonho de ter um cabelo bonito pode ficar bem longe de se tornar real.

Com a ajuda do tricologista (especialista em cabelos) Ademir Jr., distinguimos os mitos e as verdades sobre a as chapinhas e os secadores e selecionamos as sete dicas fundamentais para não detonar a saúde dos fios com esses aparelhos.

1- Todo dia
Usar chapinha ou secador todo o dia não faz mal aos fios, desde que você faça isso com um aparelho adequado (mais moderno, que não agride os fios), escolha uma temperatura estável e amena (o ideal é aquela que não deixa o fio pelando), proteja o cabelo com leave-in termoativado e hidrate o cabelo uma vez por semana.

2- Secador X chapinha
A maior agressora dos cabelos é a chapinha, pois é mais quente e fica em contato direto com os fios. Por isso, mantenha a chapa no mínimo três centímetros distante da região do couro cabeludo (que já tem os fios mais lisos) para evitar queimaduras; deixe a temperatura estável para não ter que passar a chapa várias vezes mo mesmo lugar; deslize a prancha sempre da raiz até as pontas; e nunca mantenha a chapinha parada em um mesmo ponto do cabelo para não queimá-lo

No caso dos secadores, seque a uma distância de 15cm dos fios; mantenha a temperatura morna; evite a potência muito forte; e nunca deixe o secador sobre uma mecha do cabelo por mais de três segundos.

3- Temperatura elevada é o problema
Fique sempre de olho na temperatura. Ela precisa ser estável e, quanto mais baixa, melhor. Se com o tempo o fio for ficando áspero, ressecado e com pontas duplas, você pode estar estrapolando a temperatura ideal para a saúde das madeixas. Dependendo do calor, dá até para sentir o cheiro do cabelo queimando no momento da agressão.

4- Invista em um leave-in protetor termoativado
Eles são ótimos, pois além de protegerem os fios do calor, ajudam o cabelo a secar mais rápido e modelam as madeixas com mais facilidade, pois, como o nome já diz, são ativados com o calor. Eles dão um movimento natural ao cabelo e devem ser usados nos fios ainda úmidos, antes da chapinha e do secador.

5- Hidrate os fios com carinho
Use xampus e condicionadores sem sal e específicos para o seu tipo de cabelo. Hidrate os fios em casa uma vez por semana, usando alternadamente uma máscara que contenha queratina e proteínas e outra a base de óleos manteiga de karité. Além disso, após o uso do secador ou da chapinha, passe nos fios um hidratante a base de óleo.

6- Cuidado com os fios molhados
Eles são mais frágeis e, por isso, precisam de mais cuidados. Mesmo que a sua chapinha seja daquelas que permitem o uso em cabelos molhados, evite. Para ter cabelos saudáveis, você primeiro precisa secá-los, fazendo uma leve escova, para depois pranchá-los. Caso contrário, você corre o risco de queimar suas madeixas, pois é necessário passar várias vezes a chapinha sob uma mesma mecha para secá-la.

7- Evite o vício
É aquela velha frase: tudo em excesso faz mal. Se fez chapinha à noite, evite fazer pela manhã. Utilize um creme noturno para controlar os fios rebeldes antes de dormir ou, se preferir, apenas seque o cabelo à noite e passe a chapinha quando acordar. Use o bom senso e, sempre que puder, dê férias aos seus fios

fonte: http://entretenimento.r7.com

21 novembro, 2009

Máscara de hidratação para todos os tipos de cabelo


Material

Touca de alumínio para cabelo
Qualquer creme para cabelo
Piranha para prender o cabelo

Esta máscara é muito simples e rápida. É a mesma máscara que os salões de beleza fazem e cobram uma fortuna!
Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça! Seus cabelos ficarão com brilho e macios!
O primeiro passo é tomar um banho normal, lavando os cabelos como sempre, com o xampu e condicionador da sua preferência.
Feito isso, e já fora do chuveiro, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas! Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.
Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.
Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.
Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.Repita este processo no cabelo todo.
O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.
Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético.
Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.
Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Mas você não precisa entrar no banho novamente. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! Assim, você tira todo o creme do cabelo com água fria, e não molha o corpo para não passar frio.
A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.
Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova ou chapinha.
Daí é só esperar os elogios! Todos percebem a diferença!

Fonte http://aurelio.net/mog/hidratar-cabelo-em-casa.html

20 novembro, 2009

Vencedora da promoção!

A vencedora da cesta de cosméticos foi a Ana Adalgisa, ela postou uma história maluca sobre como tentou deixar seus cabelos mais bonitos, o cabelo dela ficou parecendo o cabelo do "juba" o leãozinho mascote do time do Fortaleza!
OBRIGADA POR TEREM PARTICIPADO E CONTINUEM ACESSANDO O KBELEIRA!!

Kbeleira que abala!

19 novembro, 2009

Soluções para salvar o cabelo em casa

Profissional indica máscaras caseiras que devolvem brilho e vida aos fios

Sobrou um tempo para se dedicar as madeixas em casa? Hora de arrumar os apetrechos e ingredientes para preparar uma famosa máscara capilar com ingredientes naturais. O cabeleireiro Julinho do Carmo ensina sete receitas infalíveis para vários tipos de fio.

Hidratante para cabelos normais
Ingredientes
1 gema de ovo (sem a película)
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
1 ampola de vitamina A

Preparo
Bata bem a gema de ovo e acrescente os demais Ingredientes. Após lavar os fios com xampu, aplique a máscara e envolva a cabeça em uma toalha aquecida ou touca térmica. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Enxágüe bem. Repita a hidratação uma vez por semana.



Máscara hidratante para cabelos secos
Ingredientes
2 colheres (sopa) de polpa de abacate batida
2 colheres (sopa) de mel
1 ampola de vitamina A

Preparo
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios limpos e úmidos. Envolva a cabeça em uma toalha aquecida por 20 minutos. Depois, enxágüe com água. Faça o tratamento uma vez por semana.



Máscara para hidratação e efeito liso
Ingredientes
1 coco verde
1/2 vidro de óleo de coco
2 colheres (chá) de gelatina incolor
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (chá) de óleo de semente de uva
1 sabonete (cerca de 90 g) de lanolina ralado

Preparo
Bata a polpa com a água do coco no liqüidificador. Leve ao fogo, acrescente o sabonete e mexa até derreter. Deixe esfriar e coloque os demais Ingredientes. Após lavar os cabelos, aplique o creme e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com água morna. Use a máscara uma vez por semana.



Creme para crespos
Ingredientes
1/2 xícara (chá) de qualquer condicionador
1/4 de xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de óleo de amêndoa

Preparo
Misture os Ingredientes. Aplique nas mechas úmidas e aguarde 20 minutos. Repita uma vez por semana.

Creme para fios opacos e sem vida
Ingredientes
1/2 colher (chá) de óleo de abacate
1/2 abacate
1 ampola de ceramidas
2 colheres (sopa) de iogurte natural

Preparo
No liquidificador, bata todos os Ingredientes. Lave a cabeça com xampu, distribua a mistura nos fios, mecha a mecha, e espere aproximadamente 20 minutos. Depois, enxágüe bem. O ideal é repetir o tratamento a cada 15 dias.

Fonte http://www.abril.com.br/noticia/comportamento/no_307739.shtml

Prepare seus cabelos para o verão

Não adianta reclamar, é assim mesmo: entra estação, sai estação, a moda muda, e isso vale também para os cabelos. Se no inverno o que pegava eram os marrons quentes, agora no verão as cores frias vão pedir espaço. E o corte muda, e os tratamentos também. O que fazer?



A solução é começar a se preparar agora. Faltam pouco mais de dois meses para o verão, mas o calor já está dando as caras. Agora é a hora: com as dicas de quatro profissionais diferentes, você vai arrasar na nova estação. Confira!

Quando o cabelo pede água depois de colorações, progressivas e relaxamentos feitos no inverno, seu cabelo está fragilizado, até danificado, se não tiver sido feito um tratamento frequente. Denylson Azevedo, do Vila Beauté, conta o que você deve fazer.

“Se o seu cabelo for seco, ele precisa de tratamentos hidratantes, então indico máscaras à base de glicerina ou óleo de abacate. Você pode fazer isso em casa, mas duas vezes por mês tem que ir ao salão para fazer uma aplicação mais intensa”, ensina o cabeleireiro.

“Depois, temos os cabelos ressecados, que são cabelos que além de terem perdido a umidade, perderam também a nutrição, parte da estrutura mais profunda e os óleos do cabelo. Eles têm o volume fora de controle e com muito frizz. Aqui, é necessária, além de máscaras de tratamento, uma reposição de nutrientes com ampolas ou cauterizações a frio, à base de cera de candelila, óleo de macadâmia ou até mesmo refinadores catiônicos, que devolvem pouco a pouco o seu volume natural, o seu movimento.”

“Por último, temos os cabelos danificados, que já perderam toda a sua estrutura, água, óleos e proteínas, que são responsáveis pela força. São cabelos opacos e que quebram facilmente. Isso é muito comum nas mulheres que querem estar loiras para o verão e fazem às pressas, daí o cabelo perde estrutura e se parte, ou em quem faz progressivas com intervalos muito curto entre elas. O ideal, aqui, é fazer dois meses de tratamento de reconstrução intensa, uma vez por semana. Que tratamentos? Queratinização à base de proteína vegetal ou queratina animal, seguidos de cauterização, o que devolve a emoliência e a nutrição.”

Para o dia-a-dia
Denny lembra que o cabelo sofre com os efeitos cumulativos, não é do dia pra noite que ele fica feio e sem viço, mas é de um dia para o outro que a mulher percebe isso, portanto para o tratamento ser eficaz ele precisa ser levado até o fim. “Não adianta fazer três progressivas e uma hidratação a cada seis meses”, explica o cabeleireiro.

Para o tratamento diário, é fundamental que se use xampu, condicionador e leave-in. Os três itens não precisam ser da mesma marca. “Mas lembre-se de que o produto que é bom pra sua amiga não necessariamente vai ser bom para você”, alerta Denny. “Não existe produto ruim, mas mal indicado. Converse sempre com seu cabeleireiro”, finaliza ele.

Manter a cor ou mudar de tom?
Essa decisão é só sua, mas já é bom começar a pensar nisso. “Eu sugiro sempre mudar, porque o verão pede tons mais frios”, diz Marcelo Comino, do Jacques&Janine. Mas lógico que quem decide, no fim, é você.

Se você decidir por manter a cor, aplique sempre um leave-in com filtro solar. “Isso evita ressecamento, protege contra o sol e a poluição”, aconselha Bruno Lemes, do JJ Cabeleireiros. Mas, se você quiser clarear, pode usar um leave-in comum, pra haver um desbotamento natural, e hidratar muito, muito mesmo.

Se você decidir clarear as mechas, no caso do seu cabelo estar muito escuro, tem que começar agora, e fazer uma cor gradativa. “A gente faz mechas ultrafinas, da raiz até as pontas. Do meio pra baixo, clareia um pouco mais, pra não dar aquele efeito de gente morena que fica loira de repente”, ensina Bruno.

Corte adequado
Marcelo ensina: o tempo quente pede cabelos mais naturais, mais irreverentes. Como a gente sua mais, não dá pra confiar naquele ultraliso, não tem jeito. Fora que um cabelo mais “rebelde” é muito mais a cara do verão.

“Já dá pra começar a estruturar o corte agora”, diz Marcelo. “Meu conselho? Um cabelo repicado, de cores mais frias, saindo dos marrons. Pra quem tem cachos, muito ativador de cachos, e sempre muito leave-in, indispensável hoje em dia.”

Fonte:http://www.oficinadamoda.com.br

Dicas para cabelos cacheados

Ter cabelos cacheados para algumas mulheres nem sempre é sinônimo de beleza e felicidade. Muitas alisam os cabelos por estarem insatisfeitas com o “cachear” dos fios, alegando frizz, cabelos quebradiços e opacos. Vemos exemplos de cabelos enrolados maravilhosos, como é o caso da atrizes brasileiras Ana Paula Arósio e Camila Pitanga.








Limpeza é fundamental: não adianta usar e abusar dos cremes e condicionadores (isso também não pode, falaremos mais abaixo) se seu cabelo não está limpo. Por isso, utilize xampus para mantê-lo sempre livre da sujeira. O xampu também é responsável por dar uma vida natural aos cachos;

Cremes em excesso: o cabelo cacheado já tem uma pré-disposição para ser oleoso, por isso utilize cremes somente no comprimento e nas pontas. Utilizá-los nas raízes pode provocar uma queda acentuada dos fios;

Hidratação: de 15 em 15 dias se o cabelo estiver muito necessitado. Uma vez por mês para cabelos em estado normal. Exagerar na hidratação pode quebrar os fios;

Volume: o melhor método é utilizar produtos sem enxágue ou fazer a hidratação. No caso de procedimentos químicos, procure um profissional especializado;
Corte do cabelo: opte por um corte repicado feito em camadas;

Penteando os fios: utilize pentes de madeira, com dentes grossos (com grande espaço entre eles).

E lembre-se: não existe cabelo cacheado bonito sem cuidados.

Fonte http://www.esteticabr.com/dicas-para-cabelos-cacheados/

10 novembro, 2009

PARTICIPE DA PROMOÇÃO!



Todo mundo um dia já pagou algum mico tentando deixar o seu cabelo mais bonito, seja um penteado, um tipo de coloração ou um corte de cabelo. Na revista Capricho foram citadas algumas loucuras de moças que queriam deixar seu cabelo mais bonito, vejam os trechos de algumas.

"Hoje eu fui cortar o cabelo pra ficar igual ao da Ivone da novela. Depois de cortar eu só ouvi "você tá igual a sua mãe!"".



"Resolvi cortar o meu cabelo sozinha, pra mudar um pouco. Ele é crespo e como tava molhado, acabei cortando demais. Na hora que secou fiquei a cara do Valderrama".










"Hoje, depois de 1 ano deixando o cabelo cescer porque um cabeleleiro estragou, uma velha maluca que estava só tratando meus cabelos resolve cortar e estraga tudo de novo. Agora uma parte voltou a ser bem mais curta que a outra, parecendo a Chiquinha e ainda tem uns fios curtos que arrepiam".











"Hoje fui tingir meu cabelo sozinha, e ao invés de ficar loiro, ficou laranja. Ficou horrível, e vai sair mais caro para arrumar do que teria sido para fazer direito na primeira vez".











Baseado nessas histórias malucas, queremos saber qual mico você já pagou tentando deixar seu cabelo mais bonito? O melhor mico ganhará uma cesta da Helga cosméticos para tratar os seus cabelos e realmente deixá-los mais bonitos. OBSERVAÇÃO: Promoção válida até 22/11/09(domingo) às 00:00hs, post o seu comentário como anônimo e coloque o seu nome, telefone ou email dentro da caixa de comentários, AGORA É SÓ CONCORRER!!!

09 novembro, 2009

Tratamento caseiro para os cabelos




As mulheres estão sempre em busca de cabelos tratados e brilhosos.A maioria de nós trabalha fora e não tem tempo para os devidos tratamentos durante a semana e buscamos, assim, mais praticidade no dia a dia. Para nos ajudar nesta questão, os gêmeos Maurício e Roberto Martins (do salão MR Martin localizado na Tijuca, no Rio de Janeiro) dão dicas infalíveis para deixar suas madeixas brilhantes, tratar seu couro cabeludo e obter resultados rápidos. Com dicas caseiras prática e acessíveis a todos os bolsos.

Água Quente

Evite lavar os cabelos com água quente, pois ela retira o brilho resseca e estimula ainda mais a oleosidade, causando um descontrole nas glândulas sebáceas.

Banho de Sol

Sempre que for tomar banho de sol, piscina ou mar molhe os cabelos com água mineral ou filtrada e cubra-os com condicionadores ou cremes.

Brilho nos Cabelos

Para dar brilho aos cabelos, bata 1 maçã média e 1/2 copo de água em um liquidificador. Aplique nos cabelos. O resultado é fantástico.

Cabelos com Mais Volume

Para seus cabelos ficarem com mais volume, evite secá-los com toalha (apenas tire o excesso de água). Nunca os esfregue com força, pois poderá deixá-los ressecados e quebradiços.

Cabelos Afros

Para você que tem cabelos afros, escolha um pente largo e de plástico para penteá-los. O de madeira dá eletricidade e deixa os fios arrepiados.

Combater a Caspa

O tomate contém vitaminas A, B e C. Seu suco pode ser friccionado no couro cabeludo para combater a caspa e a queda de cabelo. Também é um esplêndido remédio para auxiliar na cura de feridas.

Fortalecer os Cabelos

Ao lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos para ativar a circulação, o que ajuda a fortalecer os fios. Evite a água quente.

Mais Brilho, Menos Eletricidade nos Cabelos

Coloque algumas gotas de Rosmaninho ou Lavanda em sua escova. O cabelo ganhará brilho e perderá eletricidade estática quando você escovar.

Para Resolver Problemas de Pontas Duplas nos Cabelos

A única solução é cortá-los pelo menos a cada 2 meses, eliminando assim as pontas danificadas e fortalecendo os fios.

Redução da Oleosidade dos Cabelos

Para reduzir a oleosidade do cabelo, enxágüe com 2 colheres de vinagre branco ou caldo de 1 limão coado, diluído em uma xícara de água. Após a aplicação, enxaguar com água morna.

Tratamento de Cabelos Ressecados e sem Vida

Para tratar cabelos ressecados e sem vida, misture 2 gemas de ovo com 3 colheres de azeite de oliva. Aplique por 30 minutos e enxágüe.

Uso de Condicionador

Sempre use condicionador nos cabelos, principalmente se eles forem tingidos, alisados ou permanentes, mas evite usá-los no couro cabeludo, mesmo que tenha cabelos secos na raiz.
saiba mais.

Fonte: http://www.necessaire.com.br/tratamento-caseiro-para-os-cabelos/

Tipos de escova

Escova progressiva





O que é a escova progressiva?

A escova progressiva é uma técnica que visa o alisamento dos cabelos e diminuição do volume dos fios. Essa escova é chamada de progressiva por causa dos resultados a cada aplicação, com os cabelos ficando progressivamente mais finos. Além do alisamento do cabelo com a escova progressiva há a hidratação dos fios com a queratina.


Os resultados da escova progressiva podem durar de 2 a 6 meses, sendo que depois desse período a mulher deve passar por novas sessões. Muita polêmica tem acontecido em torno da escova progressiva por causa do uso de quantidades de formol não permitidas pela Anvisa, entretanto há produtos aprovados que podem ser usados nessa técnica.


Que males o formol na escova progressiva pode causar?

O formol é uma substância tóxica, que foi alvo de fiscalização da Anvisa por causa do seu uso na escova progressiva. O formol pode causar reações na pele, aparelho respiratório, mucosas, olhos e até a destruição dos fios de cabelo. A toxidade do formol pode resultar desde mal-estar até doenças como asma. A Anvisa permite a quantidade de apenas 0,2% de formol em uma mistura química para alisamento do cabelo, sendo que para alisar os cabelos é preciso pelo menos 5% de formol.


O que é escova progressiva sem formol?

Na escova progressiva sem formol há a utilização de outras substâncias para alisamento, como o tioglicólico e hidróxidos. A escova progressiva sem formol requer um prazo de até 3 meses e 3 sessões para perder os cachos. Embora o alisamento proporcionado não seja tão radical quanto a escova progressiva com formol, a saúde da pessoa é preservada. Além disso, a escova progressiva sem formol não é tão agressiva aos fios de cabelos. Atualmente há vários produtos aprovados pela Anvisa para escova progressiva sem formol ou com a quantidade permitida de 0,2% dessa substância..


Que cuidados a pessoa deve ter ao usar a escova progressiva?

Durante 3 dias depois de passar pela escova progressiva a pessoa não deve lavar os cabelos, nem os prender ou colocar atrás da orelha. Caso a pessoa lave os cabelos antes do tempo ela removerá a química, e se prender os fios eles poderão ficar marcados. Em alguns tipos de escova progressiva, como a de chocolate, não é necessário que a pessoa fique sem lavar ou prender os cabelos. Ao fazer um tipo de escova progressiva pela primeira vez e é aconselhável fazer teste de sensibilidade. A pessoa também deve certificar-se que o produto usado na escova progressiva é registrado na Anvisa/Ministério da Saúde.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/escova-progressiva-formol.html

Escova marroquina





A escova marroquina está em alta. Esse tratamento tem como base a restituição da queratina retirada dos fios durante os dias de calor, hidratando os cabelos. O interessante é que pode ser aplicada junto com outra química e não tem contra-indicação.

O método de aplicação é praticamente o mesmo das outras escovas. O diferencial está na composição do produto: argila branca e óleo de cacau do Marrocos associados a bio-ativos especiais. A quantidade de formol é mínima (0,2%), regulamentada pela Anvisa. Os resultados duram, em média, 45 dias. Os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia.

O cabelo está sem brilho? Precisando de cuidados especiais? Uma ótima dica são os tratamentos a base de cacau. Essa fruta rica em vitamina A é uma grande aliada quando a questão é beleza. Um tratamento que está fazendo maior sucesso em todo Brasil e que contém todas as propriedades do cacau é a Escova Marroquina.

O interessante é que ela pode ser aplicada junto com outra química e não tem contra-indicação. O tratamento é ideal para todos os tipos de cabelo, pois reestrutura os fios, dando vida, brilho, força e maciez. O método de aplicação é praticamente o mesmo das outras escovas. O diferencial está na composição do produto: óleo de cacau do Marrocos associados a bio-ativos especiais, queratina e argila branca. A quantidade de formol é mínima (0,2%), regulamentada pela Anvisa. E o melhor: os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia.

Fonte: http://www.necessaire.com.br/escova-marroquina-fortalece-os-cabelos/

Escova de morango





O gostinho e a essência do morango seduzem quase sem distinção. Não bastasse, a frutinha de pegada afrodisíaca ainda é rica em vitamina C e dá origem a um alisamento de deixar qualquer um de boca aberta. Queratina, proteínas de seda, lipídios e minerais completam a receita cor-de-rosa.
Com efeitos mais suaves que os da escova de chocolate, o tratamento nutre e revitaliza os fios, sendo mais indicado para domar arrepiados ou ondas leves. "Os dois ficam com cara de liso natural", diz Andréia Vieira, uma das proprietárias do salão Botanic Beauty.
Depois de fazer o tratamento à base de fruta, a atriz Maytê Piragibe comemora os resultados. "Agora não sou mais refém do secador. Lavo os cabelos e deixo os fios secarem sozinhos. Eles ficam lisos, sem arrepiados e com um brilho alucinante", afirma.
Primeiro, os cabelos são lavados, por duas vezes, com xampu de limpeza profunda e anti-resíduos - de novo, a história das cutículas: só com elas abertas os produtos fazem efeito. Depois da lavagem, o profissional dá uma boa secada nos cabelos (deixando-os úmidos) e aplica o produto de queratina e extrato de morango.
Mais uma lavagem e, então, a máscara de morango é espalhada nas mechas por toda a extensão dos fios. Sem tirar o produto, é hora da escova, seguida pela chapinha. E contente-se em desfilar por aí durante três dias com a cabeleira solta e sem lavar. A técnica pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, até mesmo aqueles com algum tipo de química, e custa a partir de R$100. Retoques a cada três meses mantêm o visual.

Fonte:http://www.tvcanal13.com.br/noticias/veja-os-tipos-de-escovas-para-deixarem-seus-cabelos-lindos-e-lisos

Escova de aminoácidos



O aminoácido é outra substância que toma o lugar do formol na escova progressiva, fortalecendo as fibras dos fios. Além de ser aprovada pelo Ministério da Saúde, a receita permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia da aplicação do produto, pondo fim às coceiras e à oleosidade que a falta de água provoca.
O segredo aqui está no choque térmico. "Primeiro, passamos o produto nos cabelos. Em seguida, a chapinha. Depois, os fios são lavados com água bem gelada e, para finalizar, é só secar os cabelos da forma preferida", afirma a profissional do salão L"Officiel III, Cristiane Calçolari.
O resultado final são cabelos lisos, mais macios e brilhantes, garante Cristiane. Para prolongar o efeito, ela ainda recomenda uma hidratação caseira semanal e outra, a cada 15 dias, no salão. Usar xampu sem sal (normalmente, os de uso profissional são os únicos livres do composto), não abusar da água de piscina e de mar também ajudam a manter os efeitos do método, que precisa ser retocado de dois em dois meses.
Assim como a escova de chocolate e a de morango, a fórmula à base de aminoácidos não tem restrições. Para conferir os resultados da técnica é preciso desembolsar, em média, R$ 400.

Fonte:http://www.tvcanal13.com.br/noticias/veja-os-tipos-de-escovas-para-deixarem-seus-cabelos-lindos-e-lisos

Escova de flores





A escova de flores é ideal para quem tem o cabelo muito ressecado pela ação do tempo ou da química. Os resultados do tratamento podem ser conferidos na hora. A hidratação profunda chega a durar três meses. Mas esse período pode ser menor se a cliente lavar os cabelos todos os dias, por exemplo, ou tiver os fios muito danificados por químicas recentes.
O tratamento é bem rápido e sem cheiro ruim. Primeiro o cabelo é lavado com o xampu anti-resíduos, que deixa as escamas abertas para a penetração da queratina. Em seguida, o excesso de água é retirado com a toalha e o secador. Então, coloca-se a máscara composta de pétalas e polinizantes de flores. A aplicação é feita mecha por mecha, para garantir uma hidratação por igual. Para finalizar, é feita a escova e a prancha.
A manutenção feita em casa é super simples. Deve-se lavar os cabelos com xampu e condicionador indicados para o tipo de cabelo. O uso de anti-resíduos está proibido, porque ele abre a cutícula (camada externa dos fios) e acaba fazendo com que os ativos da escova de flores percam o efeito antes do previsto.

Fonte:http://www.necessaire.com.br/escova-de-flores-deixa-os-cabelos-lisos-e-tratados/

04 novembro, 2009

7 cores de cabelos usadas pelas celebridades

Para mulheres com dúvidas na hora de escolher as cores ideais para seus cabelos,veja abaixo as 7 cores usadas pelas 7 celebridades que possuem os cabelos mais atraentes do mundo.







1-Tom de mel: A Top Model Gisele Bündchen tem os cabelos mais desejados do mundo,principalmente por suas cores ,esse tom é feito com mechas enviesadas,ao contrário de grande parte das mulheres Gisele usa a raiz dos cabelos um pouco mais escuras do que o resto.Essas cores de cabelos ficam melhor para uma mulher que possui a pele clarinha como a modelo.







2-Loiro dourado: Cor dos cabelos da atriz e ex BBB Grazi Mssaferra que ganhou vários elogios pelos seus cabelos na sua última novela,cores com tons loirados podem ser usados para qualquer tom de pele clara.







3-Castanho chocolate: Se você deseja um look igual o da Giovana Antonelli essa é a cor ideal principalmente para uma mulher que não abre mão de ser morena.








4-Castanho iluminado: Tom usado pela musa pop Sandy,acrescentando mechas claras em toda a extenção do cabelos,excelente para a mulher que deseja conseguir um aspécto mais moleca.







5-Loiro platiun: Esse tom usado por Adriane Galisteu que sempre teve preferência por cores mais claras e brilhantes ,é ideal para ser aderido a nova moda de raízes mais compridas,desde que a mulher não tenha os cabelos muito escuros.







6-Castanho com mechas:Uma mulher poderosa não pode deixar de usar cores como castanho,Fergie que era loira não resistiu a essa nova tendência de cabelos que é ideal para uma mulher de pele clara e olhos grandes.







7-Castanho acobreado: Essa é a cor usada pela sensualíssima Júlia Roberts no filme "Uma Linda Mulher",apesar do tempo esses tons de cores aínda são uma ótima dica ,principalmente para uma mulher alta e que possui cabelos volumosos.

Fonte: http://viamulher.blogspot.com/2009/06/7-cores-para-cabelos-usadas-por.html

Queda de cabelo não é tão assustador assim


Indesejável para os homens, a queda de cabelo pode ser desesperadora para as mulheres. Inúmeras consultas dermatológicas são motivadas por essa queixa. Mas para entender o que leva a esta condição, é necessário saber um pouco sobre o ciclo capilar:
O tempo de vida de um fio é de aproximadamente 4 anos. Após esse período, ele cai, dando lugar a um novo. São 3 as fases por que passam os fios de cabelo: crescimento, repouso e queda. A fase de crescimento dura aproximadamente 4 anos e cerca de 90% dos fios se encontram nesse estágio, 1% estão na fase de repouso e cerca de 10% na fase de queda, que dura entre 2 a 3 meses, normalmente. A maior parte da queda deve-se ao ciclo natural do cabelo e perder 50 a 100 fios por dia é considerado normal.
Por que, afinal, o cabelo cai? Além da herança genética e doenças específicas do couro cabeludo, como a dermatite seborréica (caspa), outros fatores podem desencadear o problema. Caso não haja predisposição genética e a queda seja contínua, devemos procurar pelas causas internas e externas.
A seguir, algumas situações que podem levar à queda de cabelo:

Eflúvio telógeno - em determinadas épocas, a fase de queda normal do cabelo pode coincidir entre grande número de fios, dando a falsa impressão de queda patológica. Esta condição é temporária e comum.
Uso inapropriado de produtos cosméticos - pode levar a queda por uma hipersensibilidade ao produto (mesmo de boa qualidade), pelo uso muito freqüente ou prolongado (por exemplo, deixar a tintura mais do que o tempo recomendado). Escovas freqüentes não são recomendadas, assim como processos de alisamento.

Fator hereditário - chamada de alopécia androgenética, é a causa mais comum de queda de cabelos em homens, mas pode ocorrer em mulheres.

Alopécia areata - é um tipo bem característico de queda, onde áreas bem definidas de queda têm cerca de 2 cm de diâmetro. A causa nem sempre é conhecida (stress pode estar implicado) e geralmente reverte-se espontaneamente.
Gripe, febre alta, infecções - a queda de cabelo geralmente ocorre 3 a 4 semanas após os eventos.

Pós-parto e uso de anovulatórios orais (pílulas) - é comum que mais fios entrem na fase de queda no pós-parto ou após cessar o uso da pílula e esta situação pode durar até 6 meses.

Cirurgia - é comum cair mais fios 1 a 6 meses após alguma cirurgia, como lipoaspiração, por exemplo.
Tireoideopatias - tanto hipotireoidismo quanto hipertireoidismo podem cursar com queda de cabelo. O tratamento do problema da tireóide leva à melhora do quadro capilar.

Dieta inapropriada - dietas para emagrecimento devem ser individualizadas e bem equilibradas, caso contrário, podem ocasionar queda significativa de cabelo. Os problemas mais comuns relacionados à dieta e queda de cabelo são falta de proteínas e de ferro.

Tricotilomania - algumas pessoas puxam fios de cabelo sem perceber. Ajuda psicológica pode ser necessária nestes casos.
Seja qual for a situação, é necessária a ajuda do dermatologista para identificar qual é a causa da queda e assim poder indicar o método ou a combinação de métodos terapêuticos apropriados para cada caso.

Dra. Cristina Salaro é médica dermatologista pós-graduada pela Harvard Medical School.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1803482-EI6618,00-Queda+de+cabelo+nao+e+tao+assustador+assim.html

Caspa - Acabe com este inconveniente

"Quando ouvimos falar em caspa pensamos logo naquela descamação e oleosidade excessiva que aparece no couro cabeludo, formando crostas de aspectos e cheiro desagradável e que coça. Essas escamas podem ser secas e aderidas ao couro cabeludo. Para que se tenha caspa é preciso que se tenha tendência , ou seja, certa predisposição".



A caspa não é contagiosa, ocorre em ambos os sexos, tem períodos de melhoras e pioras, sendo que 50% dos brasileiros têm caspa pelo menos uma vez ao ano.A causa da caspa não está decisivamente estabelecida, podendo ser agravada pelo frio, transpiração, baixa freqüência de lavagem dos cabelos, estados de tensão nervosa que propiciam o aumento de microorganismos como bactérias e fungos no couro cabeludo, como o fungo Ptyrosporum ovale.Uma manifestação bastante precoce de caspa é a crosta Láctea do recém nascido, que são aquelas escamas, formando crostas bastante aderentes que se observa em alguns bebês. Muitas pessoas com caspa ficam evitando lavar a cabeça, com medo de que os cabelos caiam, ficando assim com os cabelos empastados, o que agrava ainda mais o quadro.Quando não tratada a tempo, a caspa pode levar à calvície, tanto em homens como em mulheres, portanto não só a hereditariedade influi no surgimento da calvície como se pensava, sendo a caspa uma delas.Como a caspa não tem cura definitiva, concluímos que a propriedade mais desejável de um xampu anticaspa é a remoção da caspa e a supressão da recorrência da mesma. Até a próxima utilização do produto.Não se deixe levar por propagandas enganosas, existe uma quantidade muito grande de xampus que prometem verdadeiros milagres contra a caspa, sendo que alguns, por conterem muitas substâncias químicas, podem até lesar os cabelos, se usados por muito tempo. Procure só usar um xampu receitado por um médico dermatologista, pois este profissional saberá qual o produto mais indicado, se este for o seu problema.Substâncias como o sulfato de selênio, zinco piridine, corticóides, ketoconazol e o octopirox (usados sob a forma de xampus, condicionadores ou tônicos capilares), tem sido usados com bons resultados no controle da caspa.O tratamento médico adequado e seguido corretamente pelo paciente controla ou mesmo acaba com a caspa; mas não para o resto da vida, pois em determinadas situações, ela pode voltar; mas isso não quer dizer que não devemos tratá-la, pois a falta do tratamento só vai contribuir pra agravá-la. No inverno a pele se torna mais oleosa, devido a maior atividade das glândulas sebáceas, por isso nesse período ela pode voltar nas pessoas que já têm propensão.

Dicas
Higiene: Lave periodicamente os cabelos, pois a higiene dos mesmos contribui para remoção de agentes poluidores como poeiras, resíduos industriais e elimina a oleosidade excessiva. Lavar a cabeça todo dia não causa queda de fios; apenas elimina os que iam cair de qualquer forma.

Alimentação
Procure uma alimentação saudável que inclua frutas, legumes, alimentos protéicos evitando o uso de gorduras animais e açucares em excesso, já que essas últimas agravam o quadro. A alimentação equilibrada é uma grande aliada , pois a caspa também tem relação com desnutrição e, distúrbios digestivos.

Bebidas Alcoólicas
O álcool inibe a atividade de algumas vitaminas do complexo B, que agem no folículo piloso, ou seja, na raiz dos cabelos, causando desequilíbrio das glândulas sebáceas. É nessa região que estas glândulas passam a funcionar mais gerando a hipersecreção sebácea, que se deposita na superfície do couro cabeludo, formando a caspa.

Massagem Capilar
Faça uma automassagem com as mãos pressionando o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Gaste uns cinco minutos todos os dias para a automassagem, pois isto ativa a circulação no couro cabeludo.

Tensão
Combata situações de stress crônico ou seja, o excesso de tensão procurando relaxar. A tensão nervosa age negativamente levando a distúrbios gastrintestinais, cardiovasculares, psíquicos, baixa as defesas do sistema imunológico e também leva a problemas dermatológicos como a caspa.

http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=2727&ReturnCatID=666

Dicas para eliminar as pontas duplas do cabelo

Toda mulher que possui cabelos longos conhece bem o problema das pontas duplas. Praticamente invisíveis a olho nu, estes fios "quebradiços" aumentam o volume do cabelo, além de deixá-lo sem vida. Outra consequência das pontas duplas é que os fios não crescem na velocidade que deveriam.
As causas para os fios se dividirem podem ser muitas, entre elas ressecamento, poluição do ar, o calor, o sal do mar e tratamentos químicos contribuem para que o cabelo enfraqueça. Descubra a seguir algumas dicas para manter seu cabelo livre das pontas duplas.



Passos

Passos

1 O único jeito de eliminar as pontas duplas é cortar os fios danificados. Assim, umedeça o cabelo e com o auxílio de um pente fino divida os fios ao meio a partir da testa.





2 Junte duas mechas finas (uma de cada lado) e corte as pontinhas. Lembre-se de usar uma tesoura bem pequena para evitar estragos.





3 Repita o processo com os fios de trás, sempre picotando o mínimo possível. Mas, isto não elimina aquele corte no cabeleireiro.





4 Lave os cabelos com calma para tirar todos os resíduos de shampoo e condicionador.







5 Faça uma hidratação a cada 15 dias. O ideal é comparecer à cabeleireira semana sim semana não. Mas, se a grana estiver curta ou o tempo escasso faça em casa com aqueles cremes encontrados em perfumarias. Mesmo não tendo o mesmo resultado, a medida aumenta a resistência do cabelo.







6 Reduza o tempo de secador quente e da chapinha. Estes dois itens indispensáveis para qualquer mulher que detesta os cachos devem ser evitado. E lembre-se: antes de usar a chapinha ou o secador passe silicone nas pontas.






7 Use sempre um pente largo e com dentes de madeira. As cerdas naturais prejudicam menos os fios.








8 Desembarace os cabelos com calma, começando sempre pelas pontas.






Importante
· As pontas duplas, assim como a queda de cabelo, podem ser agravadas pela má alimentação. Então, lembre-se de comer bastante frutas, verduras e legumes.
http://wiki.bemsimples.com/display/beleza/Dicas+para+eliminar+as+pontas+duplas+do+cabelo

O que as celebridades usam

A escova london é o tratamento semi-definitivo de relaxamento para os cabelos desenvolvido na Inglaterra e utilizado atualmente por celebridades como Madonna, Angelina Jolie e Paris Hilton. É um dos produtos mais avançados atualmente por não utilizar o formol presente na maioria das escovas progressivas encontradas no Brasil.



Já sabemos que escovas a base de formol pode fazer mal a saúde, provocar alergias e queda de cabelo além de ser um processo muito agressivo que em alguns casos pode gerar um efeito de alisamento muito artificial.

A vantagem da ESCOVA LONDON ou ESCOVA INGLESA é produzir um efeito mais natural. O produto é capaz de reconstruir o interior da fibra capilar. Sua base é um concentrado de produtos como albumina, aminoácidos e queratina. A reconstrução dentro da fibra capilar ou córtex é proporcionada pela albumina que hidrata e da um efeito de cabelo liso realmente natural.



O tratamento também é capaz de recuperar cabelos que passaram por outros tratamentos mais agressivos recuperando a massa capilar e aminoácidos perdidos.

No primeiro dia de aplicação já é possível lavar e usar grampos e prendedores. Não sofre tanta influência da praia, piscina e pratica esportes. Para a aplicação não é necessário realizar o tradicional teste de mecha. A escova inglesa pode ser usada em cabelos já alisados, descoloridos, tinturados, com mexas e relaxados. O resultado sempre é positivo e natural.



O tratamento precisa ser repetido a cada 6 meses e o custo varia muito dependendo do salão de beleza podendo ser encontrado com valores superiores a R$ 150,00

Com a correria do dia a dia, a poluição e químicas capilares, os fios perdem massa e nutriente. Por isso, mulheres que têm cabelos naturalmente lisos, acabam tendo fios que se tornaram rebeldes, indefinidos ou ondulados.

Esta escova promete um liso NATURAL, por isso é indicado para mulheres que tenham os fios naturalmente lisos ou ondulados e que queiram ter menos trabalho para cuidar deles, sem precisar se preocupar em acordar uma hora mais cedo para passar a chapinha em alguns fios que teimam em bagunçar enquanto você dorme, por exemplo.

Pessoas com cabelos cacheados, dormem com medo de acordar e dar de cara com os fios todos armados e eletrizados pela manhã.

Com as escova inglesa, os fios ficam naturalmente lisos, sem eletricidade estática, sem fizz e o mais importante, com movimento natural, sem cara de liso artificial.

Por que ela é uma escova semi definitiva ?

Uma escova definitiva produz um efeito liso chapado, resseca os fios e seu resultado é irreversível, ou seja, vai saindo conforme se corta o cabelo.

A escova semi definitiva produz um liso natural, não resseca o cabelo, é compatível com qualquer química e seus efeitos vão diminuindo gradativamente com o passar do tempo, porém ela não sai 100% dos fios.

Fonte: http://www.vidadequalidade.com.br/cabelo/tudo-sobre-escova-london-ou-escova-inglesa.html

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO